NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

15/05 - MEMBROS DA LABGRÃOS LANÇAM LIVRO NA EXPOARROZ TECH

n/d

 

Intitulado de “Arroz e Feijão”, a obra é um guia prático de análise sensorial em grãos.  É o terceiro livro produzido pelo laboratório de grãos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

 

Neste livro as autoras, Márcia Arocha Gularte, Bianca Pio Ávila, Aline Machado Pereira e EstefÂnia Julia Dierings de Souza, tiveram a pretensão de selecionar  problemas que as indústrias tinham em relação a análises sensoriais, e trazer formas de orientação no planejamento e na execução de análises de pesquisas sensoriais.

 

Para Márcia Gularte, professora do programa de pós-graduação do departamento de ciência e tecnologia de alimentos da UFPel, a produção do livro foi um anseio para ela e suas orientandas, respondendo as expectativas em função de verificarem que as pessoas necessitavam de guia de protocolo para poder fazer análises. “É certa ousadia nossa de produzir alguma coisa que possa resolver problemas, mas achamos necessário conhecer o que o consumidor quer, mas principalmente como ele quer”, completa Márcia.

 

As autoras esperam que o livro atenda a demanda, pois elas detectaram que as pessoas querem aplicar, mas não possuem conhecimento suficiente sobre o tem.  

FALE CONOSCO