NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

16/05 - PATROCINADOR MASTER DA EXPOARROZ, IRGA PARTICIPA DO EVENTO COM PROGRAMAÇÃO INTENSA

n/d

 

Participantes desde a primeira edição da Expoarroz, o Instituto Rio Grandense do Arroz – IRGA – faz parte do time de patrocinadores do evento. Em seu estande, a instituição apresentou materiais técnicos que interessam ao produtor, como receitas a base de farinha de arroz, informações sobre atividade realizadas durante a feira na carreta da AGAS, além de apresentar resultados de pesquisas realizadas pelo Instituto em parceria com o LabGrãos, da UFPel.

 

No dia 14, às 20h, o espaço recebeu a assinatura do decreto que inclui a farnha de arroz na merenda das escolas municipais de Pelotas, assinado pela Prefeita Municipal, Paula Mascarenhas. Durante o segundo dia da Expoarroz, o IRGA promoveu uma oficina de Receitas com farinha de arroz, ministrada pela nutricionista do IRGA, Carolina Pitta, que apresentou ao público os benefícios, os nutrientes e as diferentes formas de utilização do arroz na alimentação. Além disso, o instituto promoveu o painel “Qualidade de arroz”, no auditório principal.

 

Segundo o presidente do IRGA, Guinter Frantz, sua gestão está pautada em diversos projetos de incentivo à pesquisa, ao aumento de renda para o produtor, e à valorização do arroz, para que a comunidade tenha mais entendimento da importância de consumir o grão, não apenas como produto final, mas também o seu coproduto. “Não queremos apenas vender o arroz como consumo, mas como saúde, beneficiando nosso consumidor, e assim beneficiando toda a cadeia. O arroz precisa ser tratado como segurança alimentar”, afirmou o presidente, que também desejou mais uma edição de sucesso à Expoarroz.

FALE CONOSCO