Depoimentos

    mauricio Mauricio Miguel Fisher, Diretor Técnico do IRGA

    “A Expoarroz é um marco no setor orizícola do estado porque ela começou a tratar de um tema que pouco se tratava dentro do setor, que é a exportação e comercialização. Ela consegue reunir pessoas que não tinham um fórum para debater esses temas importantes. E uma feira completa dentro do setor”

    tiago Tiago Sarmento Barata, Diretor Comercial do IRGA

    “Acompanho a Expoarroz desde a primeira edição e valorizo muito a importância da feira como uma oportunidade de unir toda a cadeia produtiva. Ela acontece em uma região que é o berço da produção e industrialização do arroz, próximo ao Porto de Rio Grande e contribui muito para a meta do Brasil de galgar uma posição de maior destaque no mercado internacional. É um evento que agrega todos os elos da cadeia e possui uma visão moderna de unir todos os operadores”

    julio Júlio Centeno, Pesquisador da Embrapa Pelotas

    “A Expoarroz é um marco na indústria e em todo o sistema do arroz. A gente pode dizer que existem dois grandes eventos do agronegócio no estado, a Expointer e a Expoarroz. Ela qualificou todo o nosso negócio do arroz”

    henrique Henrique Dornelles, Presidente da Federarroz

    “É uma feira muito focada no aspecto comercial que nos interessa muito a nível de produtor, mas como entidade também, pois já pelo nome fala em exportação, que é algo que a gente vem trabalhando de forma muito intensa com o objetivo de segurar os preços pagos ao produtores e tentar ampliar nossa atuação e não ficar somente no mercado domestico”

    andre-camil André Ziglia – Gerente da Camil Alimentos

    “É um evento muito positivo, pois aumenta os contatos, é a oportunidade de repensar o planejamento empresarial através das rodadas de negócios que estão resultando em exportações desde sua criação”.

    jair Jair Almeida da Silva – Engenheiro agrônomo, vice-presidente da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBM) no Rio Grande do Sul

    “Desde a criação da Feira a comercialização aumentou, o ramo ganhou novos compradores onde alguns são do exterior resultando num novo mercado. Hoje podemos dizer que o Brasil é realmente reconhecido no setor”

    rubens Rubens Silveira – Diretor Técnico da Expoarroz

    “O setor merece uma feira deste porte. As demais edições foram um sucesso não só de público como de negócios e agora com a maturidade conquistada, Pelotas se firma como polo importante de industrialização e comercialização construindo um novo momento do setor orizícola. Precisamos discutir os gargalos buscando soluções e resolvendo problemas que afetam nosso dia-a-dia e durante a edição que se aproxima teremos diversas oportunidades para que isso aconteça”

    maria Maria Helena Ferreira – Vice-presidente do Sindicato Rural de Pelotas e Diretora da Farsul

    “A feira é um grande empreendimento do setor arrozeiro que vem resultando em ótimos negócios. Sem dúvidas estaremos presente novamente”

    jose Fernando José Fuscaldo Júnior – Diretor da Tranships

    “Para nós da área logística, a Expoarroz é um evento excelente pois temos condições de encontrar com clientes que muitas vezes tratamos somente por telefone ou e-mail e temos condições de prospectar novos interessados em nossos serviços.”

    elmar Elmar Carlos Hadler – Diretor da Hadler & Hasse

    “Sempre incentivei o Fernando na organização desse evento que se tornou referência no ramo e a cada edição surpreende seus participantes com novidades que contribuem com o resultado das empresas. Seguramente a edição que se aproxima irá superar as anteriores, pois vivemos um novo mundo de demandas que se apresenta. É importante exportar e existe uma exigência internacional de querer importação. Vislumbro um futuro próspero para todos nós”

    maurivan Maurivan Dalben – Santa Lúcia Alimentos – Blue Ville

    “A Expoarroz foi fundamental, pois a partir dela houve a oportunidade de negócios, o arroz foi negociado e através da Rodada Internacional de Negócios poderá alcançar ótimos mercados.”

    celso Celso Rigo – Pirahy Alimentos – Arroz Prato Fino

    “O evento foi essencial para aproximar o setor, como um todo, a Expoarroz foi muito positiva. Gostaria de parabenizar a iniciativa de juntar toda a cadeia produtiva em um só evento e assim oportunizar negócios”

    krause Luiz Augusto Krause – Josapar – Arroz Tio João

    “O evento me surpreendeu positivamente, a oportunidade de negócios que temos aqui é muito grande, e isto impactou todo o setor, já que toda a cadeia está representada aqui em Pelotas”

    ricardo Ricardo Alfonsin – Advogado e comentarista do Canal Rural

    “A Expoarroz com a sua 2ª edição cria um palco para as discussões ligadas a questão ambiental, crédito rural agrícola e outros assuntos ligados a legislação, e isto é extremamente importante pois se não houver conhecimento desta parte e não estiver tudo adequado, não poderemos exportar”.

    guinter Guinter Frantz – Engenheiro Agrônomo e Presidente do IRGA

    “Um evento como este não havia. O centro industrial de arroz é muito grande e o elo é muito importante para ver as necessidades dos industriais e dos produtores. Vendo a Expoarroz é possível detectar a importância, a força e a fibra que nós produtores temos, e que muitas vezes não é valorizado”.

    luiz Luiz Carlos Heinze – Deputado Federal

    “Difundir o trabalho conjunto, esta é a única saída para o setor. Temos que ter mercado, qualidade nós temos, produto nós temos, e a Expoarroz com a Rodada Internacional de Negócios fez alavancar a compra do arroz e a chegada dele no mercado internacional”.