NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

DELTA PLASTICS PRESENTE NA EXPOARROZ 2015

n/dA Delta Plastics é líder mundial em mangueiras plasticas para irrigação há mais de 20 anos, e está localizada no estado do Arkansas, EUA. Segundo Bob Alves de Lima, gerente de negócios da Delta Plastics, uma nova sede da empresa, localizada na cidade de Pelotas, está sendo planejada pela empresa para implantação em 2016. “O local da nova fábrica da Delta Plastics ainda está em negociação. As obras devem iniciar no segundo semestre de 2015 e as operações devem iniciar em janeiro de 2016″, relata.

A localização geográfica e a produção arrozeira da cidade foram pontos importantes para a decisão do local da nova sede. “Além de Pelotas apresentar uma excelente localização logística, perto do Porto e com acesso as rodovias, é uma região produtora. Para nós não é apenas uma questão de fornecer o produto, mas sim de apresentar uma solução tendo os produtores como parceiros da empresa”, relata. O objetivo da Delta Plastics, com esta nova sede, é demonstrar seu comprometimento em difundir soluções e atender aos produtores da região.

“A Delta Plastics não é apenas um fornecedor de produto. Fornecer o produto é o fim de um processo. Oferecemos uma parceria com o produtor, onde em cada safra é feito um estudo de aproveitamento com o objetivo de alcançar o melhor resultado”, observa.”É uma tecnologia relativamente simples de se fabricar. A questão principal é como utilizar essa tecnologia da forma mais eficiente. Esses 25 anos de experiência trouxeram o conhecimento necessário para alcançar a liderança de mercado. Nosso software recebe os dados de georreferenciamento e propõe o posicionamento que vai resultar no melhor aproveitamento da irrigação”, observa.

Autoridades em visita ao estande da Delta

A Delta Plastics fornece tubos de plástico para agricultores de todo o mundo para irrigar milhões de hectares por ano. Ao se estabelecer em Pelotas, a empresa busca um maior contato com os produtores locais. “Nos EUA atendemos mais de 3 milhões de hectares de plantações das mais diferentes culturas: soja, milho, algodão, arroz e cana de açúcar, por exemplo”, comenta.

As soluções oferecidas pela empresa também consideram o impacto no meio ambiente. “A empresa tem uma responsabilidade com o meio ambiente: reciclamos todo o plástico depois da safra e a empresa recolhe, recupera e recicla esse material. Uma parte é transformada em novos produtos”, afirma.

Sobre a participação na Expoarroz 2015, Bob acredita ter um impacto positivo na relação com a indústria orizícola da região. “O evento tem sido muito produtivo e necessário para que a industria do segmento se fortaleça. Nosso maior desafio atualmente, na região, é disseminar o conhecimento. Se o produtor não sabe lidar com essa tecnologia ele não vai aderir. O importante é criar essa conexão para que as pessoas possam se aproximar, entender e aplicar em seus negócios. Os produtores são empreendedores e apenas vão investir no que acreditam”, conclui.

FALE CONOSCO