14 A 16 DE MAIO - PELOTAS RS

ÚLTIMO DIA DO FÓRUM TRATA DA VALORIZAÇÃO DO ARROZ E DA ECOFISIOLOGIA DO ARROZ IRRIGADO

n/dNo último dia de Expoarroz a programação do 3º Fórum Internacional: O Arroz na Segurança Alimentar  contou com o painel “Programa de valorização do arroz”. Os debatedores foram: Marcio Ávila – chef, Stella Nesello – profissional de comunicação, Luiza Estima – profissional de comunicação e Tiago Barata – diretor comercial do IRGA.

Foi abordada na palestra a questão de como abrir mais mercado no ramo dos alimentos. Barata destacou que é importante haver mais valorização do arroz já que a qualidade do arroz brasileiro é boa. Barata disse ainda que “está caindo o consumo de arroz nos últimos vinte anos” e que “esse é um reflexo das famílias que estão fazendo menos refeições em casa, estão procurando alimentos fáceis de cozinhar e pessoas que não sentam mais à mesa”. A questão da imagem dos produtos também foi debatida. Para Luiza Estima, é preciso desenvolver ações nesse sentido.

A segunda palestra do fórum abordou o tema Ecofisiologia do arroz irrigado: Visão do futuro frente às mudanças climáticas. O palestrante Sidnei Deuner, Professor do Instituto de Biologia/UFPEL abordou a questão das mudanças climáticas.

FALE CONOSCO


Desenvolvimento PluGzOne - Criação de Sites e Desenvolvimento de Sistemas Web em Pelotas, RS