NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

EXPOARROZ ABRE SUAS PORTAS PARA O PÚBLICO

Expoarroz abre suas portas para o público

Com a abertura dos portões da 4ª edição da Expoarroz, ocorrida no início da tarde desta terça-feira (05), o público pode acompanhar, já na entrada do Centro de Eventos de Pelotas/RS, a exposição de máquinas agrícolas, um dos pilares da cadeia produtiva agrícola. Além do maquinário, a Expoarroz 2015 traz em seus 22 mil m² estandes com mais de cem expositores, debates sobre gestão e qualidade na produção orizícola no Fórum Internacional: O Arroz na Segurança Alimentar, a 5ª Rodada de Negócios Internacional e inúmeros eventos paralelos organizados pelas entidades representativa do setor.

A partir das 14h, iniciam-se as rodadas de negócios nos estandes 101 a 111, partindo do estande da Brazilian Rice. A edição 2015 da Rodada, promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Arroz (Abiarroz) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), com apoio da Estima Mercados, integra o Projeto Setorial Brazilian Rice. O objetivo do projeto é estimular o comércio internacional do arroz brasileiro, oportunizando negócios por meio do contato entre produtores e compradores. Neste ano, a Rodada conta com delegações de oito países e ocorre até quarta-feira (06).

Às 15h, ocorre o primeiro painel  do Fórum Internacional: O Arroz na Segurança Alimentar, com o tema Foco na Rentabilidade: Gestão de Informações, no auditório do Centro de Eventos. O fórum reúne especialistas e integrantes da cadeia produtiva até a quinta-feira (07).

A Expoarroz estende-se até a sexta-feira (08), com visitação gratuita das 14h às 21h. O evento conta com os patrocínios do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Instituto Rio-Grandense do Arroz, Embrapa, Badesul, Fertilizantes Piratini, John Deere, Porto de Rio Grande, Louis Dreyfus Commodities, Sicredi, Sistema Farsul, Senar-RS e Vetorial. A realização é da Estima Mercados, com apoio institucional do Sindicato das Indústrias do Arroz do Rio Grande do Sul (Sindiarroz), Ricetec, Sindicato da Indústria do arroz de Pelotas (Sindapel), e Associação Brasileira das Indústrias do Arroz Parboilizado (Abiap).

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

FALE CONOSCO