NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

SOLUÇÕES FINANCEIRAS PARA O AGRONEGÓCIO SERÃO DESTAQUE DO SICREDI NA EXPOARROZ 2015

n/dA Expoarroz 2015 chegará a sua quarta edição, de 05 a 08 de maio, no Centro de Eventos, em Pelotas/RS, com o objetivo de debater o mercado do arroz e aproximar os agentes que participam do setor. O Sicredi, uma das empresas patrocinadoras da feira, acompanha essa caminhada e vai levar ao evento as principais soluções financeiras. O Sicredi e a Cooperativa da Zona Sul tem uma forte ligação com o agronegócio, já que inicialmente se estabeleceu como uma cooperativa segmentada para produtores rurais. Atualmente, o Sistema Sicredi, financia cerca de 29% de toda a área plantada de arroz no RS e SC.

“A Expoarroz é um evento que reposiciona e discute a produção arrozeira da região e o Sicredi tem como cultura apoiar o desenvolvimento das comunidades onde está inserido. Acreditamos que um evento como a Expoarroz contribui para esse desenvolvimento, por isso o Sicredi é parceiro”, afirma o Diretor de Negócios, Daniel Peglow. Atualmente, apesar de ter-se tornado uma Cooperativa de Livre Admissão de Associados, a instituição possui inúmeros associados ligados ao agronegócio e sua vasta cadeia produtiva.

Para o Diretor de Negócios, “é importante participar de feiras porque temos todo o público de determinado segmento reunido e pré-disposto a negociação”. A instituição espera em sua participação na Expoarroz “mostrar os benefícios de participar de uma Cooperativa de crédito do Sicredi, bem como estar à disposição para financiamentos e prospecção novos associados”, conclui Peglow.

A participação de instituições fortes e reconhecidas como patrocinadoras da Expoarroz mostra a importância do evento para o segmento da orizicultura. “Uma feira só é relevante quando temos pessoas, instituições e empresas que emprestam seu nome e expertise para o evento. A Expoarroz a cada ano conquista novos parceiros do segmento e tem a honra de contar com instituições que acreditaram desde o primeiro momento da feira, como é o caso do Sicredi”, conclui o organizador da Expoarroz, Fernando Estima.

FALE CONOSCO