NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

RODADA DE NEGÓCIO COM PRESENÇAS INTERNACIONAIS

n/dA rodada de negócios é uma das atrações da Expoarroz que acontece entre os dias 16 e 19 de abril no Centro de Eventos de Pelotas e tem novas tecnologias e novos mercados como tema da edição. Grande sucesso nas edições de 2009, 2010 e 2011, novamente terá papel estratégico. Compradores de diversos países, bolsas de mercadorias, trading companies, fornecedores de arroz e seus derivados tem encontro marcado para realização de grandes negócios sob a coordenação da APEX.

As exportações de arroz são importantes, pois ampliam o mercado consumidor, contribuem na sustentação de preços do mercado doméstico, na redução da volatidade nos preços internos do arroz em casca e na dinamização da cadeia orizícola. O desenvolvimento de imagem setorial e empresarial faz parte do projeto de internacionalização do arroz brasileiro. Além das ações de inteligência e promoção comercial que também são debatidas durante o encontro. “A rodada desta edição será a primeira ação do projeto de exportação de arroz que foi aprovado em parceria com a Abiarroz e APEX. África do Sul, Angola, Arábia Saudita, Chile, Cuba, Espanha, Jordânia, Peru e Nigéria são alguns dos países importadores que estarão participando” afirmou o coordenador do projeto, André Anele.

O evento simultâneo é um projeto da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz) e da Agência brasileira de promoção de exportações e investimentos (ApexBrasil) com apoio do Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA), Governo do Estado, Centro Internacional de Negócios do Rio Grande do Sul (CIN), Sistema Fiergs, Sebrae e Bolsa Continental de Mercadorias.

Além da rodada de negócios, acontecerá 1° Fórum Internacional do Arroz, com o comitê formado pelo Irga, Embrapa, Abiarroz, Farsul dentre outras; e também terá a Feira de Tratores, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, abordando o que há de mais moderno e avançado em termos de tecnologia aplicada, e gerando grandes oportunidades de negócios entre a cadeia produtiva e as instituições financeiras.

FALE CONOSCO