NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

NOVIDADES PARA RESULTAR EM BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES

n/dNum clima descontraído e com um cardápio especial para solenidade onde o arroz deixou de ser um coadjuvante para virar o protagonista, o lançamento da Expoarroz 2013 foi realizado na noite de segunda-feira (12) no Chu Restaurante, em Pelotas, e comprovou o amadurecimento conquistado em duas edições já realizadas ao apresentar as novidades em termos de estrutura e programação para Feira que ocorrerá entre os dias 16 e 19 de abril no Centro de Eventos de Pelotas e terá Tecnologia e Mercados como tema do evento do agronegócio.

Buscando inovar a cada edição, o evento que tem o objetivo de aprimorar o setor orizícola contará com a participação de indústrias e engenhos, equipamentos para armazenagem e beneficiamento, cooperativas de arroz e soja, logística, tratores, máquinas e implementos, além de insumos, sementes, adubos e fertilizantes e serviços e instituições financeiras. O evento vai contar com mais de 200 expositores entre eles representantes de renome da cadeia produtiva do arroz que já confirmaram a presença na terceira edição da feira de negócios.

A opinião dos participantes nas outras edições é unanime quanto aos benefícios. Segundo eles, é uma oportunidade de rever o planejamento empresarial e analisar o marketing dos concorrentes, além de criar um contato direto com compradores e aumentar as exportações através das rodadas de negócios internacionais. “Queremos evoluir a cada edição e a feira está a um terço de onde ela pode chegar. Coordenar um evento do porte e importância da Expoarroz exige muito mais do que conhecimento, experiência e dedicação. Exige, sobretudo, o engajamento e participação de toda cadeia produtiva do arroz. É nisso que acreditamos e é para isso que estamos trabalhando”, afirmou Fernando Estima, coordenador do evento.

Mudanças
Em 2013 a feira ganhará um novo layout, mais denso e participativo. Serão sediados três eventos simultâneos: o 1° Congresso Internacional do Arroz que irá debater o papel do arroz na segurança alimentar, com o comitê formado pelo Irga, Embrapa, Abiarroz, Farsul dentre outras; a Feira de Tratores, Máquinas e Equipamentos Agrícolas, abordando o que há de mais moderno e avançado em termos de tecnologia aplicada, e gerando grandes oportunidades de negócios entre a cadeia produtiva e as instituições financeiras; e a 4ª Rodada Internacional do Arroz, que receberá compradores internacionais.

A Abiarroz e a Apex Brasil em parceria com o Irga estão desenvolvendo um programa internacional de promoção do arroz brasileiro apoiado pelas entidades do setor. Outra grande novidade desta edição é a realização de workshops ministrados por gourmets que serão direcionados para o agronegócio e imprensa especializada.

Comercialização
Durante o jantar de lançamento foram assinados contratos com os expositores, apoiadores e patrocinadores. Entre eles destaca-se a nova parceria com a empresa Louis Dreyfus Commodities, voltada à comercialização internacional de arroz, e que recentemente inaugurou sede em Pelotas. A área de comercialização da feira está aberta e já conta com 70% dos espaços comercializados. Porém, ainda restam algumas cotas de patrocínio e apoio. Mais informações na Estima Mercados pelo telefone (53) 3025.6323 ou aqui no site.

FALE CONOSCO