NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

PORTO DO RIO GRANDE É APOIADOR DA EXPOARROZ 2011

Favorecido por seus aspectos geográficos, o Porto do Rio Grande é considerado o segundo mais importante porto do país para o desenvolvimento do comércio internacional brasileiro. Além da forte atuação no extremo sul do Brasil está entre os mais importantes portos do continente americano em produtividade.

Presente na 2ª edição da Expoarroz, o Porto do Rio Grande busca promover seu maior diferencial: a oferta das águas mais profundas de todo o Conesul, com disponibilidade de 16m de profundidade. Sendo essa a principal característica para exportação de granéis agrícolas.

O Porto do Rio Grande junto ao Tecon, que também estará presente na feira, operam com grandes navios, oferecendo excelente logística e capacitação para movimentação de containers, como os três grandes guindastes de categoria especial. O Porto do Rio Grande possui uma excelente oferta de infraestruturas de transporte, tanto rodoviário, hidroviário, ferroviário e aeroportuário, sendo considerado dos melhores no cenário nacional, o que acaba proporcionando redução de custos e  aumento da eficiência logística.

O assessor técnico do Porto do Rio Grande, Newton Quintas, informa que os terminais estão preparados para receber a categoria e operacionalizar a segunda carga conteinerizada mais movimentada, o arroz.

Newton ressalta a Expoarroz como de grande importância entre as estratégias comercias do Porto, pois possibilita a oferta dos serviços e o contato direto com seus clientes. E acrescenta: “a rodada de negócios é um grande diferencial qualitativo da feira. Estamos em grande expectativa para o evento”.

FALE CONOSCO