NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

IRGA LANÇA LIVRO DE PESQUISADOR NA EXPOARROZ 2017

n/dO Instituto Rio Grandense do Arroz (IRGA) promoveu durante a Expoarroz 2017 o lançamento do livro “O Arroz no Programa Mundial de Alimentação das Nações Unidas”, escrita pelo engenheiro químico e assessor técnico do órgão Gilberto Amato. O lançamento ocorreu no estande do IRGA.

Apesar de já ter uma versão online publicada na biblioteca digital do IRGA, essa foi a primeira edição impressa da obra de Amato. O engenheiro começou a desenvolver o tema enquanto morava na Itália, a partir de uma versão em espanhol para integrar o capítulo de outra obra há seis anos e, desde então, trabalhou com novas pesquisas sobre o arroz para chegar à versão final do seu livro.

A obra tem formato bilingue (português e espanhol) e contextualiza sobre a importância do grão, os seus diversos tipos de arroz e também as tecnologias desenvolvidas no Brasil. No lançamento, Amato contou um pouco das suas experiências como pesquisador e ressaltou o quanto o grão é fundamental para a nutrição humana. O autor ainda autografou cópias da obra e posou para fotos.

O livro recebeu a revisão técnica da assessora do Irga Janice Garcia Machado. A elaboração do trabalho teve o apoio da Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), dos resultados de pesquisa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) desenvolvidas no laboratório de grãos Labgrão/FAEM/UFPEL e dos mestres do Instituto de Agroquímica y Tecnología de Alimentos (IATA).

FALE CONOSCO