14 A 16 DE MAIO - PELOTAS RS

FÓRUM EXPOARROZ TECH 2019 FIRMA PARCERIA COM EMBRAPA E LABGRÃOS

Debater, refletir e apresentar o que há de novo no setor não apenas do arroz, mas de toda a cadeia produtiva e alimentar que envolve o grão, é uma prioridade em todas as edições da Expoarroz. Na edição deste ano não será diferente: o Fórum Expoarroz Tech 2019 já está confirmado. A atividade contará mais uma vez com a coorganização da Embrapa Clima Temperado e o LabGrãos da DCTA-FAEM-UFPel. As instituições reafirmaram o compromisso com a Expoarroz durante a última semana.

A reunião para renovar a parceria contou com a participação de Clenio Pillo, Chefe Geral da Embrapa Clima Temperado, e Cíntia Franco, Supervisora de Comunicação da instituição. Já a reunião com o LabGrãos aconteceu com a participação do professor Moacir Elias. Tanto a Embrapa quanto a LabGrãos contarão novamente com estandes na área de exposição da feira, onde poderão apresentar os seus trabalhos e pesquisas ao público.

Ao longo do Fórum a ideia é de que sejam promovidos diversos painéis sobre temas relevantes e ligados ao arroz, apresentando pesquisas e novidades tecnológicas que possam levantar novos debates ao setor como aconteceu nas edições anteriores. Em 2017, por exemplo, o Fórum Internacional O Arroz na Segurança Alimentar reuniu mais de 3.500 pessoas no lançamento de livros, capacitações, palestras e rodas de conversa.

Para a organização da feira, a parceria é um diferencial que ressalta a importância da Expoarroz. "Essa ligação com a pesquisa e extensão é muito importante porque reafirmam a proposta do evento de fomentar o desenvolvimento tecnológico em toda a cadeia produtiva, do Campo à Mesa", salienta Guilherme Schuch, da Comissão Organizadora da Expoarroz.

Fonte: Reverso Comunicação

FALE CONOSCO