NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

14/05 - SEMINÁRIO TRAZ NOVIDADE TECNOLÓGICA: O USO DE FONES DE OUVIDO DURANTE AS PALESTRAS

COBERTURA EXPOARROZ TECH 2019 - 14/05

n/d

No primeiro dia da Expoarroz ocorreu o Seminário de Pós-Colheita, Industrialização, Qualidade e Consumo de Arroz, às 14 horas, no auditório principal no interior da feira. Esse ano, a feira trouxe uma inovação para palestras: o uso de fones de ouvido individuais para os participantes (ouvintes e palestrantes), que estreou já durante a palestra.

A primeira apresentação contou com o proprietário da Garten Automação, Júlio Baumgarten, que abordou o tema “Recursos da automação na pós-colheita de Grãos”. Em seguida, o professor do Instituto Federal Farroupilha, Volnei Luiz Meneghetti falou sobre “Controles do consumo e economia de energia elétrica em unidades armazenadoras de grãos”. O professor trouxe novidades em relação à diminuição de custos na sua fala.

Em relação ao uso de fones de ouvido para a plateia e para o palestrante, ele elogiou a iniciativa. “Eu achei interessante pelo fato do público não se dispersar, reparei que todos estavam prestando atenção, uma pessoa não consegue conversar com outra, porque está com os fones de ouvido. Eu acho que assim se cativa mais o público. Eu tenho organizado eventos em outra região do estado com o mesmo objetivo nessa mesma área e gostei bastante da ideia. Acho que se pode copiar”, concluiu Volnei.

A última fala foi do professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Moacir Elias, que abordou o tema “Avaliação e manejo tecnológico para redução de perdas no armazenamento de grãos de arroz”. Na palestra Moacir afirmou que trouxe “uma evolução no conceito de armazenagem, com precisão, e a integração de ciências dentro do mesmo sistema, e também, resultados de pesquisa, que permitem que a gente conserve melhor o arroz e que tenha menos perdas e menos custo”, afirmou o professor.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

FALE CONOSCO