NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

15/05 - LABGRÃOS REAFIRMA PARCERIA COM EXPOARROZ

COBERTURA EXPOARROZ TECH 2019

n/d

O Laboratório de Pós-Colheita, Industrialização e Qualidade de Grãos (LabGrãos) é um órgão de apoio ao ensino de graduação e pós-graduação, à pesquisa e à extensão nas áreas de secagem, armazenamento, controle de qualidade e industrialização de grãos. O Laboratório está em funcionamento há mais de 40 anos e está vinculado ao Departamento de Ciência e Tecnologia Agroindustrial (DCTA) da Faculdade de Agronomia "Eliseu Maciel" (FAEM) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

 

O LabGrãos participa ativamente da Expoarroz desde a primeira edição da feira, sendo um dos seus principais apoiadores, especialmente em palestras e workshops. O intuito da participação é principalmente de mostrar o que é produzido no laboratório, prestação de serviço e também divulgação do LabGrãos.

 

Nos últimos anos, grande quantidade de trabalhos de pesquisa foram desenvolvidos no Laboratório de Grãos. As recomendações técnicas oficiais da pesquisa de arroz para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina se alicerçam nos trabalhos feitos da UFPel na área, assim como boa parte da que é feita para outros grãos.

FALE CONOSCO