NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

15/05 - EMBAIXADORES DA NAMÍBIA, QUÊNIA E TANZÂNIA PARTICIPARAM DA 7ª RODADA INTERNACIONAL DE NEGÓCIOS

COBERTURA EXPARROZ TECH 

n/d

 

A 7ª Rodada Internacional de Negócios do Arroz, realizada nesta quarta-feira (15/05), na Expoarroz Tech 2019, contou com a presença dos embaixadores da Namíbia, Quênia e Tanzânia, que estão no Brasil em Missão Diplomática Oficial dos três países africanos, que foram recebidos pela Prefeitura de Pelotas. Os visitantes vieram à feira com objetivo de estudar possibilidades de exportação de arroz brasileiro para o continente africano, e, também, para estudar formas de realizar o plantio do arroz no continente africano. A Rodada contou ainda com representantes do Uruguai, Colômbia e Chile.

Os representantes visitaram estandes de diferentes empresas presentes na Expoarroz em busca, especialmente, de novas tecnologias de maquinário para produção de arroz. A missão oficial dos embaixadores foi acompanhada pelo Representante de Negócios, Ricardo Latkani.

Para o embaixador da Namíbia, Samuel Nuuyoma, o principal interesse é a busca por maquinários que possibilitem o plantio do arroz em larga escala em seu país, onde o clima é extremamente seco. “Nosso foco principal é encontrar meios de realizar a produção do arroz, e tecnologias que encontramos no Brasil vão permitir isso”, afirmou Nuuyoma.

Estreitar relações entre Quênia e Brasil é importante para o embaixador Isaac Ochieng, que também demonstrou interesse no maquinário e no arroz brasileiro. A Embaixada da Tanzânia tem interesse na tecnologia e know-how brasileiros na produção do arroz, além de considerar essencial que o Brasil e a Tanzânia tenham uma relação mais próxima. “É importante que nossos povos se relacionem, não apenas os nossos governos”, afirmou Emmanuel Nchimbi, embaixador da Tanzânia.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada 

FALE CONOSCO