NOVA DATA 14 A 16 DE MAIO 2021 - PELOTAS RS

15/05 - PARCERIA ENTRE A EMBRAPA E A EXPOARROZ JÁ COMPLETA UMA DÉCADA

n/d

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária já existe há mais de 40 anos e tem como foco a geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária do país. São milhares de pesquisadores em 46 unidades descentralizadas que produzem pesquisas de ponta, que podemos verificar em nosso dia-a-dia.

 

Para essa edição da Expoarroz, a Embrapa preparou dois painéis, o primeiro foi realizado ontem (14), e tratou sobre identificação varietal na classificação do arroz, e o segundo tratará sobre a importância da certificação brasileira para a conquista de novos mercados na exportação do arroz, e será realizado no último dia da feira.

 

Além desses painéis, o estande da Embrapa trouxe amostras dos principais cultivares, resultados de pesquisas realizadas na Empresa. O destaque é da BRS Pampa CL, que foi lançada oficialmente na 29ª Abertura da Colheita do Arroz, em fevereiro deste ano, após 8 anos de pesquisas da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS) e Embrapa Arroz e Feijão (Goiânia, GO), e é um material competitivo e sustentável, é precoce, usa menos defensivos, economiza água, e tem excelente qualidade industrial.

FALE CONOSCO